Detalhes do Artigo
Prisão do Pai: Eduardo Bolsonaro Pede Anistia e Motiva Apoio
Eduardo Bolsonaro pede que apoiadores não desanimem após prisão de Bolsonaro e foca em anistia
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais na manhã deste sábado para enviar uma mensagem de apoio aos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, após a prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes.
Chamado à Resistência
Em um vídeo divulgado horas após a detenção, Eduardo Bolsonaro alertou que os adversários políticos esperam que a base bolsonarista “entre em desespero”. Ele enfatizou a importância de não desanimar e “colocar energia máxima” nos próximos passos.
Foco na Anistia
O parlamentar deixou claro que a prioridade agora é intensificar a pressão pela aprovação de um projeto de anistia aos investigados e condenados por atos antidemocráticos. Esse tema, segundo ele, voltou à agenda do PL com mais força após a prisão de Bolsonaro.
“O nosso adversário quer que estejamos desesperados. Ele intencionalmente espera que a reação a isso tudo seja um desânimo e aquele sentimento de ‘já acabou’. Não acabou. Nós somos corajosos, nós temos a verdade ao nosso lado e também temos instrumentos”, declarou Eduardo.
Próximos Passos
Eduardo Bolsonaro convocou os apoiadores a se mobilizarem para “fazer justiça no Brasil”, começando pela luta pela anistia. Ele encerrou afirmando que é o momento de colocar toda a energia e não permitir que o Brasil se torne um “quintal de ditaduras”.
Leia também:
- VEJA VÍDEO: Sala onde Bolsonaro está preso tem cama de solteiro, frigobar e 12 m²
- Vídeo de Flávio convocando vigília motivou prisão preventiva de Bolsonaro: assista
O encontro para a vigília, convocado por Flávio Bolsonaro, estava previsto para este sábado, às 19h, no balão do Jardim Botânico, em Brasília.