Detalhes do Artigo
Incêndio em Navio no Porto de Los Angeles: Maior Porto da América do Norte em Alerta
Incêndio em Navio Porta-Contêineres em Los Angeles Exige Ordem de Abrigo
Um grave incêndio irrompeu a bordo de um navio porta-contêineres em Los Angeles na noite de sexta-feira, 21 de junho, levando as autoridades a emitir uma ordem de abrigo para as comunidades vizinhas. A preocupação central reside na presença de materiais perigosos armazenados na carga do navio.
Causa e Circunstâncias do Incêndio
De acordo com o Departamento de Bombeiros de Los Angeles, o fogo foi desencadeado por problemas elétricos. O incêndio, que começou abaixo do convés e se espalhou para vários níveis da embarcação, resultou em uma explosão no meio do convés. Mais de 100 bombeiros foram mobilizados para combater as chamas no Porto de Los Angeles, o porto mais movimentado da América do Norte.
Impacto e Medidas de Segurança
Felizmente, entre os 23 tripulantes a bordo do navio, não houve feridos. As autoridades identificaram a presença de materiais perigosos no navio, batizado de One Henry Hudson. Diante dessa situação, a Guarda Costeira dos EUA estabeleceu uma zona de segurança de uma milha náutica ao redor da embarcação, visando proteger a área.
Detalhes da Embarcação e seu Trajeto
O navio porta-contêineres, com 336 metros de comprimento, é operado pela One Ocean Express, uma empresa de transporte marítimo com sede em Cingapura. Antes de chegar a Los Angeles, o navio fez paradas no Japão, incluindo Kobe, Nagoya e Tóquio.
Fonte: Associated Press - Conteúdo traduzido e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.