Detalhes do Artigo

Trump dá ultimato ao Hamas: Acordo até domingo ou 'inferno' - Entenda a pressão
Trump Dá Ultimato ao Hamas: Acordo Até Domingo ou Consequências Severas
Em uma declaração impactante, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estabeleceu um ultimato ao grupo militante palestino Hamas. Trump exigiu que um acordo sobre o futuro de Gaza seja alcançado até as 18h (horário de Washington, D.C. - 19h, horário de Brasília) de domingo, descrevendo a situação como uma "última chance" para o grupo.
A declaração foi feita na sexta-feira através da plataforma Truth Social, onde Trump escreveu: "Um acordo deve ser alcançado com o Hamas até domingo, às 18 horas, horário de Washington, D.C."
Trump enfatizou a urgência da situação, ressaltando que "Todos os países assinaram! Se esse acordo de ÚLTIMA CHANCE não for alcançado, todo o INFERNO, como ninguém jamais viu antes, se desencadeará contra o Hamas".
A declaração de Trump sugere uma pressão intensa sobre o Hamas para que se chegue a um acordo. A ameaça de consequências severas caso o prazo não seja cumprido indica a gravidade da situação e a importância que Trump atribui à resolução da questão de Gaza. Mais detalhes sobre os termos específicos do acordo e as possíveis consequências estão sendo aguardados.
Artigo em atualização.