Detalhes do Artigo

IPO de IA nos EUA: Startup de Desenvolvimento Avalia Oferta Pública Inicial
DeepL, a Gigante da Tradução por IA, Considera IPO nos EUA
Frankfurt (Reuters) - A DeepL, renomada desenvolvedora alemã de soluções de tradução baseadas em inteligência artificial, está avaliando a possibilidade de realizar uma oferta pública inicial (IPO) nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela Bloomberg News na quinta-feira, citando fontes próximas ao assunto.
A startup, com sede em Colônia, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. No entanto, a Bloomberg reporta que a DeepL já teve conversas preliminares com consultores sobre a listagem nos EUA, que poderia ocorrer já no próximo ano. A empresa estaria buscando uma avaliação que pode chegar a US$5 bilhões.
Um Crescimento Estrondoso
Em maio do ano passado, a DeepL foi avaliada em US$2 bilhões durante uma rodada de financiamento, demonstrando um crescimento exponencial. David Parry-Jones, um dos diretores da DeepL, revelou à Reuters em maio que a empresa está focada em expandir sua presença no mercado americano, impulsionada por significativas oportunidades de crescimento. A empresa deu um importante passo ao abrir um escritório nos EUA em 2024, solidificando sua presença no país.
Clientes e Usuários
A DeepL conta com uma base de clientes impressionante, que inclui mais de 200.000 empresas e milhões de usuários diários, tanto pagantes quanto não pagantes. A expectativa é que a entrada no mercado de ações nos EUA acelere ainda mais o crescimento da empresa, reforçando sua posição como líder no mercado de tradução por IA.
(Reportagem de Ludwig Burger, Alexander Huebner e Hakan Ersen)