Detalhes do Artigo

Hungria Hip Hop: Estado de Saúde Estável e Sem Risco de Cegueira

Publicada em: 03-10-2025 Autor: Yuri Kiluanji

Hungria: Rapper não corre risco de cegueira após suspeita de intoxicação por metanol

O rapper Hungria não corre risco de ficar cego, segundo avaliação da equipe médica que acompanha seu caso. O cantor foi internado no DF Star, em Brasília, na última quinta-feira, 2, sob suspeita de intoxicação por metanol.

A equipe médica concedeu coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 3, e informou que os exames laboratoriais para comprovar a presença da substância no sangue do cantor ainda não estão prontos.

Situação Atual e Casos de Intoxicação

Até o momento, foram notificados 60 casos suspeitos de intoxicação por metanol em todo o país. A maior parte dos casos está concentrada em São Paulo (53), seguida por Pernambuco (5), DF (1), Paraná (1) e Bahia (1).

Declarações Médicas

O médico Leandro Machado, que acompanha o cantor, afirmou: “Não tem como ele perder a visão agora por conta do metanol. No começo esse era nosso medo, quando ele começou com a queixa de turvação visual, mas como tudo foi feito muito rápido, a gente conseguiu reverter isso e agora ele está sem sintomas”.

Estado de Saúde e Tratamento

O quadro de saúde de Hungria é estável. Ele passou por hemodiálise e deve receber alta até segunda-feira, dependendo da evolução.

Investigações e Interdições

O cantor fez um show em São Paulo no domingo, no Boteco da Villa, em São Bernardo do Campo, que foi interditado pela Vigilância Sanitária. O estabelecimento alega que a medida é precipitada e que não há provas de contaminação.

Em Brasília, Hungria consumiu bebida na última quarta-feira. A Vigilância Sanitária do Distrito Federal interditou a distribuidora onde ele comprou a bebida, por falta de licença e comercialização de bebidas clandestinas.

Após verificar o lote da bebida, a Vigilância Sanitária do DF também interditou o estoque de bebidas de uma rede de supermercados 24 horas com garrafas da mesma origem. As amostras foram encaminhadas para análise do Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (Mapa).