Detalhes do Artigo
Gleisi Hoffmann Comenta PL Antifacção: Hugo Pimentel Preparando Novo Texto
Avanços no Projeto de Lei Antifacção: O Que Está em Jogo?
Em meio a debates intensos no Congresso, o projeto de lei antifacção tem ganhado destaque. A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, informou, nesta segunda-feira, 17, que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), avalia que o texto do projeto "avançou em muitos pontos".
Próximos Passos e Discussões
A ministra Gleisi Hoffman indicou que uma nova rodada de conversas com técnicos será realizada nesta terça-feira, 18, para "fazer as observações no texto e ver se tem condições de avançar". O projeto consta na pauta desta semana da Câmara e, se aprovado, precisará do aval do Senado.
"Ele falou que o relator está preparando (um novo texto), que quantos textos forem necessários, ele vai subir. E se dispôs a fazer uma conversa conosco já com base nesse texto antes de publicá-lo", relatou a ministra após reunião com o presidente da Câmara.
Pontos de Controvérsia
Gleisi sinalizou que não há acordo sobre a quarta versão do parecer publicado pelo relator, Guilherme Derrite (PP-SP), na semana passada. Sobre um possível adiamento da discussão, a ministra afirmou que a decisão de votação cabe ao presidente da Casa, mas o governo está preparado para debater a matéria.
A ministra reiterou os principais pontos de preocupação do governo em relação ao texto: "tipo penal, o perdimento extraordinário e a questão dos fundos federais".