Detalhes do Artigo

Frota Perde Mandato de Vereador: Reação e O que Acontece Agora
Alexandre Frota Tem Mandato Cassado em Cotia Após Condenação por Calúnia
O vereador Alexandre Frota (PDT), da Câmara Municipal de Cotia, na região metropolitana de São Paulo, teve seu mandato cassado nesta sexta-feira, 3 de outubro, após a condenação por calúnia e difamação contra o ex-deputado Jean Wyllys (PT) transitar em julgado.
Detalhes da Condenação
A condenação, imposta pela 2ª Vara Federal de Osasco em 2018, determinou dois anos e 26 dias de detenção em regime aberto, além do pagamento de 175 dias-multa. A pena pode ser substituída por prestação de serviços à comunidade e limitação de fim de semana.
Pronunciamento de Alexandre Frota
Pelas redes sociais, Alexandre Frota gravou um vídeo de pronunciamento após a cassação do seu mandato. Ele expressou seus sentimentos e destacou seu trabalho como vereador:
“Eu me dediquei muito, trabalhei imensamente pela melhoria da cidade, pelas famílias que atendi, pelas crianças, pelos idosos e pelas mulheres. Eu realmente trabalhei e trabalhei muito”, afirmou.
“Fiquei triste porque eu vinha realizando um trabalho excepcional, bacana, de muita entrega e de muito amor a essa cidade”, disse.
“Saio de cabeça erguida. Triste, claro! Tô com a minha família aqui, minha família triste porque ninguém queria e imaginava que isso pudesse acontecer, mas aconteceu, e não é de hoje que tentavam me calar. As lições são para ser vividas, e eu já passei por várias nessa vida, e no final eu sempre encontro uma saída”, finalizou.
Publicação de Alexandre Frota no Instagram: