Detalhes do Artigo

Ex-UFC Godofredo 'Pepey' é Encontrado Morto em Prisão nos EUA

Publicada em: 10-11-2025 Autor: Yuri Kiluanji

Lutador de MMA Godofredo “Pepey” Castro é Encontrado Morto em Prisão nos EUA

O mundo do MMA está em luto com a trágica notícia do falecimento do lutador brasileiro Godofredo “Pepey” Castro. Pepey foi encontrado morto em uma prisão na Flórida, nos Estados Unidos, neste domingo. As causas da morte ainda não foram esclarecidas.

Detalhes da Prisão e Acusações

Pepey estava detido na unidade prisional desde 30 de junho, acusado de violência doméstica contra sua esposa, Samara Mello. As acusações do estado da Flórida contra o lutador incluíam:

  • Sequestro com ferimento corporal
  • Intimidação da vítima
  • Agressão doméstica por estrangulamento
  • Obstrução de comunicação com a polícia
  • Violência doméstica contra Samara Mello

Samara Mello chegou a compartilhar imagens nas redes sociais que mostravam os machucados em seu rosto, supostamente causados por Godofredo. Na ocasião, ela se manifestou contra a violência doméstica, enfatizando que nenhuma de suas formas é aceitável.

Reações e Procedimentos

Gaudênio Santiago, advogado de Samara Mello, informou que a família de Godofredo foi comunicada pelas autoridades americanas sobre a morte do lutador. Samara está cuidando dos trâmites burocráticos para a liberação do corpo. Em comunicado, Gaudênio destacou a gravidade da situação e pediu respeito à família, evitando especulações e comentários maldosos.

Após a prisão, a fiança estabelecida pela Justiça foi de US$ 120 mil (cerca de R$ 651 mil), e o lutador poderia ser deportado para o Brasil.

Trajetória no MMA

Godofredo “Pepey” Castro, aos 38 anos, teve uma trajetória marcante no MMA. Foi finalista da primeira edição do “TUF Brasil” em 2012 e, posteriormente, fechou contrato com o UFC, que encerrou em 2018.

A comunidade do MMA e os fãs lamentam a perda de um lutador talentoso e expressam suas condolências à família e amigos de Godofredo “Pepey” Castro.