Detalhes do Artigo

Linha 4-Amarela do Metrô SP: Falha na Sinalização Causa Atrasos e Impacta Passageiros
Falha na Linha 4-Amarela do Metrô de SP Causa Transtornos na Manhã
Uma falha no sistema de sinalização registrada na manhã desta terça-feira, 21 de maio, está causando transtornos na circulação de trens da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo. A situação, que se agravou por volta das 7h, já demonstrava um grande acúmulo de passageiros nas estações e plataformas de embarque.
Operação Afetada e Medidas de Segurança
Devido à instabilidade no sistema de sinalização, as composições estão operando com maior tempo de parada entre as estações Luz e Vila Sônia – Prof.ª Elisabeth Tenreiro. A ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, confirmou que a redução da velocidade dos trens é uma medida de segurança para garantir a integridade dos passageiros, o que naturalmente eleva os intervalos entre as estações mencionadas.
O que Diz a ViaQuatro
“Equipes de manutenção atuam para normalizar o serviço o quanto antes, e os agentes de atendimento e segurança (AASs) orientam os clientes nas estações”, informou a companhia, em comunicado. A concessionária está focada em solucionar o problema e minimizar os impactos no transporte dos usuários.
Transferências Temporariamente Interrompidas
Para garantir a segurança e o controle do fluxo de passageiros, as transferências entre a Linha 4-Amarela e as demais linhas do sistema metroferroviário foram temporariamente suspensas nas estações Paulista-Pernambucanas, República, Luz e Pinheiros.
Paese em Ação: Ônibus de Apoio
Para minimizar os transtornos causados aos passageiros, o Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado. Ônibus de apoio estão operando em todo o trecho afetado, entre as estações Luz e Vila Sônia – Prof.ª Elisabeth Tenreiro, para auxiliar no deslocamento dos usuários.